segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lulu Santos agita o Trilhas da Natureza em São Bernardo

São Bernardo tem dia de educação socioambiental

São Bernardo sediou, no último sábado, o projeto Toyota Trilhas da Natureza uma iniciativa de promover a educação socioambiental e o respeito pelo meio ambiente. Através de uma série de oficinas e atividades, os 64 monitores da Fundação SOS Mata Atlântica buscaram ensinar crianças e adultos a se preocupar com a preservação ambiental.

Unindo lazer e uma forte proposta pedagógica, o evento teve duração de 10 horas distribuídas em oficinas, jogos de coleta seletiva, painéis explicativos, peças teatrais, brincadeiras, sorteio e shows. As bandas locais After Six e Macaccos e a Orquestra Toyota Trilhas da Natureza, regida pelo maestro German Wajnrot animaram a tarde, o encerramento ficou por conta ídolo pop Lulu Santos.

Ao todo foram 17 atividades que ocuparam o período da tarde e fizeram sucesso entre as crianças. A oficina de plantio que ensinou a plantar mudas e a oficina dos sentidos, que resgatou o contato com a natureza através dos cinco sentidos foram as mais procuradas. O Trilhas da Natureza já teve duas edições anteriores este ano, uma em Indaiatuba (SP) e a outra em Guaíba(RG), cidades onde a Toyota tem unidades fabris.

Para a diretora de comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica, Ana Lidia Spachecti, que participou das outras edições a iniciativa tem dado resultados positivos. “O show chama a atenção das pessoas, e com as oficinas as pessoas tem a chance de aprender um pouco mais sobre o nosso bioma que é a mata atlântica, o ar que respiramos e a água que bebemos vem da mata atlântica” avaliou.

Segundo o diretor executivo da fundação Toyota do Brasil, George Costa e Silva, a empresa tem uma forte preocupação com os impactos ambientais que causa e procurou transferir essa preocupação para as cidades onde está presente.

“O Trilhas da natureza foi a forma que encontramos para sensibilizar as pessoas, o que esperamos é uma mudança de atitude e temos que conseguir isso tocando o coração delas. É também uma forma de agradecer as comunidades por ela elas terem nós acolhido tanto tempo”, explicou se referindo aos 50 anos que a Toyota tem em São Bernardo.

A verba utilizada para o evento é toda do empresa, a prefeitura municipal contribuiu disponibilizando seus meio de comunicação, sites, outdoors, divulgando nas escolas e permitindo faixas na cidade. “Não procuramos contribuição financeira, o que queremos é uma parceria de envolvimento para a causa”, finalizou Costa e Silva.

Show

“Eu estou me sentindo no Pacaembu lotado”, afirmou Lulu Santos, durante o show de encerramento do Toyota Trilhas da Natureza em São Bernado, se referindo ao publico limitado pela chuva forte que caiu na noite de sábado. O cantor se apresentou pela primeira vez na cidade e afirmou com exclusividade ao Hoje que “adorou” tocar no ABC e pretende voltar.

Com 25 anos de carreira e mais de cinco milhões de discos vendidos, Lulu Santos agitou o publico de São Bernardo com um mix de grandes sucessos e hits do novo CD ‘Long Play’. Os fãs puderam conferir canções como ‘De repente Califórnia’, ‘Um Certo Alguém’, ‘Como uma Onda’, ‘Tudo Azul’, ‘Tempos Modernos’, ‘Apenas Mais uma de amor’, ‘Assim Caminha a Humanidade’, ‘Sábado à Noite’, entre outras. O encerramento ficou por conta do sucesso ‘Descobridor dos Sete Mares’, cantado em coro pelo público.

Acompanhado por uma super banda composta por Milton Guedes nos sopros, Dunga no baixo, Chocolate na bateria, Silvio Charles na percussão, Hiroshi Mizutani nos teclados e Andrea Negreiros nos vocais, Lulu Santos incendiou os fãs que retribuíram e munidos de capas de chuva dançaram sem parar durante as duas horas de duração do show.

Assim como Lulu, a banda levou uma boa primeira impressão do público sãobernardense e aguarda convites para retornar em breve. O baterista, Chocolate, afirmou que nem chuva conseguiu desanimar o público. “Cada pessoa valia por cinco quando olhávamos do palco, foi muito gratificante”, revelou.

O músico Milton Guedes, que encantou o público com a sua performance, elogiou a organização e o caráter educativo do evento. “A estrutura do evento foi muito bem, feita os organizadores estão de parabéns. Eu adorei o show e espero me apresentar mais no ABC”, afirmou.


*matéria publicada originalmente no Hoje Jornal

Nenhum comentário: