segunda-feira, 24 de maio de 2010

Especial de natal do Roberto Carlos

Não existe Natal sem Roberto Carlos. Desta vez o Hoje esteve presente com exclusividade no especial, gravado para a Rede Globo, na terça-feira (15), no ginásio do Ibirapuera. Um Roberto Carlos recuperado subiu ao palco sem sinal das dores musculares que o levaram a cancelar o show na semana passada, o Rei comemorou os 50 anos de carreira e recebeu os convidados para os duetos.

Quem ficou receoso de um Natal sem a voz do Rei, pode se tranquilizar. Com um suspiro, Roberto engatou “Emoções” arrancando, reações do público que aguardava ansioso após uma hora de atraso. Acompanhado por mais de 20 músicos e pelo maestro Eduardo Lages, o Rei deu sequência ao show sem fazer nenhuma pausa.

Com o seu carisma habitual o Roberto conversou com o público e agradeceu a presença de todos. “Que prazer, mais uma vez aqui com vocês, muito obrigada pelo carinho e pelas coisas boas desde que eu nasci, e já faz muito tempo. Vocês assim acabam me matando de amor. Eu vou dizer tudo o que eu sinto cantando” e engatou “Eu te amo, eu te amo, eu te amo” para o delírio dos fãs.

Se confessando um noveleiro profissional, Roberto lamentou ter perdido o capítulo de “Viver a vida” o que foi a deixa para ele embalar “A mulher que eu amo” tema de Helena e Marcos (Thaís Araújo e José Mayer) com cenas do casal ao fundo.

A iluminação acompanhou a grandiosidade do evento, e o público, que embalava ao som da voz do Rei, se encantava m meio ao jogo de luzes. Acima do Rei, um céu de estrelas e ao fundo, um telão gigantesco com imagens de rosas, nuvens, corações e as curvas da estrada de santos compuseram o cenário da festa.

Convidados dividem palco com o Rei

O ponto alto do show foi a participação da atriz Dira Paes, a Norminha da novela ‘Caminho das Índias’. Convidada para escolher e cantar uma música com o Rei, ela disse que só cantava no chuveiro e passou a bola para personagem.

“Se a Norminha pudesse escolher, com certeza seria ‘Cama a Mesa’”. E os dois embalaram uma versão divertida da música com direito a Norminha oferecendo um copo de leite ao Rei, com um agudo “Beba, beba, beba”.

Logo em seguida o anfitrião interpretou o tema da fogosa Norminha, “Você não vale nada, mas eu gosto de você”. Os dois dançaram agarradinhos acompanhados pelo sanfoneiro do grupo ‘Calcinha Preta’, que depois subiu ao palco para dividir a música com o Rei.

Em seguida o grupo cantou uma versão de forró do sucesso ‘Eu amo demais’, para um Roberto Carlos admirado. “Quando a gente pensa que já viu de tudo, vem alguém com alguma coisa nova”, declarou o rei.

Ana Carolina, a primeira convidada da noite, foi anunciada por Roberto como uma das melhores cantoras da atualidade. “Cantando e compondo ela é sensacional, é um barato ter você aqui”, afirmou. Os dois dividiram os acordes de ‘Encostar na Tua’, sucesso de Ana Carolina, e ‘Como vai você’.

O cantor, e recentemente ator, Daniel, foi recebido com muito carinho pelo Rei que o classificou com um “cara do bem”. “Não existe uma pessoa, um povo que não goste de você”, declarou o anfitrião.

Daniel contou que teve um ano maravilhoso com o filme, a novela e o nascimento da primeira filha, Lara. “Mas o que me alimenta a alma é cantar”, completou. Roberto cantou sozinho ‘Estou apaixonado’, antigo hit gravado com João Paulo, depois dividiu o palco com o Rei em ‘Quando eu quero falar com Deus’.

Encerramento

O encerramento ficou por conta de um Pout Pourri dos sucessos da jovem guarda, com ‘É proibido fumar’, ‘Namoradinha de um amigo meu’ e ‘Quando’ que agitaram o público. A declaração final do Rei foi cantando ‘Como é grande o meu amor por você’, que segundo ele expressa tudo o que ele queria dizer para os fãs.

A disputada entrega de rosas vermelhas e brancas ao som de ‘Jesus Cristo’ finalizou mais um espetáculo do Rei Roberto Carlos. O especial de Natal vai ao ar na rede Globo no dia 25 de dezembro.


*matéria publicada originalmente no Hoje Jornal

Nenhum comentário: