segunda-feira, 24 de maio de 2010

Carro derruba poste a provoca blecaute no centro

Por volta da 13h 30 da tarde de ontem, um carro colidiu com um poste na Av. Senador Vergueiro e interrompeu o fornecimento de energia elétrica na entorno da região durante 30 minutos, incluindo o Shopping Metrópole e as linhas de trólebus da estação de São Bernardo.

A Metra informou que os transtornos causados pela queda de energia nas linhas de trólebus foram minimizados por não ter acontecido no horário de pico e possibilitando a substituição dos veículos elétricos pelos ônibus a diesel. Segundo o assistente operacional, Moacyr Pedral, de oito a dez ônibus ficaram parados no corredor entre a parada ETE/SENAI, em São Bernardo e a Santa Tereza (Shopping ABC), em Santo André. Os outros terminais foram informados evitaram o engarrafamento das linhas pedindo o retorno de seus veículos.

O itinerário da linha de veículos a diesel que sai da estação Sônia Maria, de Mauá, e vai até a parada Santa Tereza, estendeu seu percurso até o terminal Ferrazópolis para atender a demanda dos passageiros são bernardenses.

Quem estava fazendo compras ou almoçando no shopping foi surpreendido pelo blecaute. Os restaurantes da praça de alimentação ficaram sem energia e funcionário do Mc Donalds informou que as caixas registradoras pararam de funcionar, impossibilitando as vendas. As lojas também pararam de operar com a falta de eletricidade e fecharam as portas. Só quem estava fazendo sua alimentação não foi interrompido, porque o estabelecimento tem um sistema gerador alternativo de energia para essa área.

Segundo informações da Eletropaulo, empresa distribuidora de energia elétrica de São Paulo, a situação foi normalizada no centro por volta das 15h, através de uma manobra que trouxe energia de outros circuitos da região. Nos arredores do acidente, entre as ruas Banda e Luiz Ferreira da Silva, a situação demorou mais tempo para voltar ao normal. O poste derrubado teve que ser substituído e a energia voltou a circular por volta das 19h.

*matéria publicada originalmente no Hoje Jornal

Nenhum comentário: